UICLAPER com orgulho

Meus livros na UICLAP

capa

Um Golpe Contra a Raiz do Antinomianismo

O antinomianismo foi um movimento que ganhou força no século 17, na Grã-Bretanha; todavia, como escreveu Joel Beeke, é difícil defini-lo com precisão. Em sua forma mais simples, seria a posição daqueles que negam a atualidade da lei moral como norma para a vida cristã: anti (contra), nomos (lei). O antinomianismo foi um problema no passado e continua sendo hoje. Em nossos dias, há uma rejeição par

Saiba mais
capa

A Santificação do Shabbat

O Quarto Mandamento é um dos mandamentos que talvez seja o menos entendido em nossos dias, todos nós carecemos de mais estudos profundos sobre o tema. Na época dos puritanos era comum o uso de muitos catecismos para diferentes temas, porém, poucos foram traduzidos para a nossa língua materna. A Editora Caridade Puritana trabalha arduamente para não só traduzir, como também incentivar novas traduçõ

Saiba mais
capa

Os Dois Reinos e a Aplicação Civil das Duas Tábuas da Lei

Muito foi escrito no passado sobre João Calvino e suas opiniões sobre o relacionamento do Magistrado Civil com a Igreja. Muitos têm tentado apresentar uma visão de Calvino que seria oposta ao uso da lei e aos deveres do Magistrado Cristão como apresentados na Confissão de Westminster [original] . No entato, acredito que muito disso se deve à infeliz falta de disponibilidade da teologia mais desenv

Saiba mais
capa

O Batismo Infantil

Como Calvino diz nesse livro: "Sem dúvida, o objetivo de Satanás em agredir o pedobatismo com todas as suas forças é manter fora de vista e gradualmente apagar a declaração da graça divina que a própria promessa apresenta aos nossos olhos. Dessa maneira, não apenas os homens seriam impiedosamente ingratos pela misericórdia de Deus, como também teriam menos cuidado ao ensinar seus filhos conforme a

Saiba mais
capa

Os Dois Filhos Ungidos

"Os princípios da reforma não estão na moda. Eles foram uma vez, no entanto, considerados como a glória dos Presbiterianos. O tempo chegou quando todo o corpo de Presbiterianos, na Escócia, Inglaterra e Irlanda, unanimemente os subscreveu. Pela reforma civil e eclesiástica; por uma gloriosa causa pactual, milhares sangraram e morreram. No seguinte discurso tenho me empenhado a defender essa causa.

Saiba mais
capa

Louvor à Capela

A música de forma instrumental é aceitável no culto na nova aliança? Para responder a essa pergunta devemos ser precisos sobre o que estamos tentando investigar. A questão não é se a música instrumental pode ser apreciada em privado, nem se pode ser usada em reuniões sociais seculares — não eclesiásticas. Certamente que pode, e é uma grande benção nesses contextos. No entanto, como João Calvino ac

Saiba mais
capa

Um Breve Catecismo Para Crianças

Esta obra é para a edificação da família. Os pequenos são ensinados, por meio de 204 perguntas e respostas simples e curtas, os grandes mistérios do evangelho e a profundidade de uma teologia cristã saudável. Esse livreto também contém dez conselhos que o autor deu aos seus próprios filhos quando estava perto da morte; esses ainda são válidos e proveitosos para os dias de hoje. Aproveite agora ess

Saiba mais
capa

A Pregação Eficaz

Qual é o propósito da pregação? Muitos parecem acreditar que é, primariamente, interpretar e explicar a Bíblia para que as pessoas a entendam. Compreensivelmente, alguns pregadores querem evitar a gravidade de sermões que contêm alguns poucos pensamentos confortantes sem estarem arraigados no texto da Escritura. Eles dão a sua maior atenção à explanação da Bíblia e, talvez, esperam que “o Espírit

Saiba mais
capa

A Verdadeira Salmodia

A discussão sobre a Salmodia Exclusiva vem aparecendo com mais frequência no Brasil inteiro, mas infelizmente poucas obras antigas são traduzidas quando esse tema é tratado. Para a edificação da Igreja e principalmente para a glória de Deus, a Editora Caridade Puritana lança sua primeira obra que aborda justamente este assunto tão importante. Neste livro você verá que no século XIX a Salmodia come

Saiba mais
capa

Reformando a Família

De todos os puritanos, Baxter foi o mais prolífico deles, tendo escrito 79 volumes, deixando assim um legado inestimável às futuras gerações. O que distinguia Baxter de todos os seus pares era a coragem no enfrentamento de temas difíceis da Escritura, conduzindo sua argumentação com muita perícia, serenidade e firmeza. Foi reputado como o maior pastor da tradição puritana. Nesta obra, o pastor aju

Saiba mais
capa

A Rara Joia do Contentamento Cristão

O livro “A rara joia do contentamento Cristão” do pastor puritano Jeremiah Burroughs nos confronta com a questão: Como um cristão pode desfrutar de um verdadeiro contentamento possuindo pouco nesta vida? Ele se refere a viver com o mínimo em termos de bens e recursos financeiros, ou mesmo em situações de perseguições e enfermidade, comparado a outras vantagens oferecidas no mundo. Então, nesta obr

Saiba mais
capa

O Que Faremos com Os Salmos Imprecatórios?

“O Pb. Rikison Moura escreveu um livro que nos chama a redescobrir a beleza e a glória dos Salmos. De forma simples e convincente, de um ângulo no qual se pode ver toda a extensão dos atributos do Todo-poderoso, nos mostra a grandeza de Deus revelada no Saltério, de modo que seria incapaz de se fazer qualquer exclusão ou descaso de um sequer dos maravilhosos 150 Salmos.” — Daniel Costa, membro da

Saiba mais
capa

As Canções do Espírito

Foi Thomas Watson quem disse: “A oração é nosso principal dever e traz o céu até o homem. Não há nenhum dever como a oração que tenha tantas promessas associadas a ela, embora a maioria delas seja condicional. Ela dá mais honra a Deus e traz mais bençãos de Deus". Bernard chamou a oração de "a conquistadora daquele que é invencível". E Lutero disse que ela era "onipotente". Admiro as palavras de J

Saiba mais
capa

A Dor de um Filho Perdido

Cotton Mather nasceu em 12 de fevereiro em 1663 na colônia de Massachusetts nos Estados Unidos. Ele foi um pastor e autor que era à favor da ordem antiga de autoridade na igreja. Ele se tornou conhecido entre os puritanos ingleses que tinham fugido para os Estados Unidos durante o período de perseguição religiosa contra os puritanos que foi administrada pelo Rei Tiago (reino: 1603-1625) e o rei Ch

Saiba mais
capa

Lex Rex

Apresentação: Nesta excelente obra Samuel Rutherford responde ao Arcebispo John Maxwell de Tuam, que escreveu uma defesa do absolutismo real em sua obra “Sacro-Sancta Regum Majestas”. Rutherford irá falar profundamente sobre a política e o Cristianismo. Ele aborda a sua posição política moderada onde o Magistrado Civil deve cumprir a lei de Deus, ou seja, os dez mandamentos e os seus desdobrament

Saiba mais
capa

Jejum

Introdução: A prática do jejum é pouco discutida, pregada e praticada no meio cristão hoje em dia. Neste livro, Thomas Boston, um puritano destacado em seu tempo, faz uma excelente exposição e aplicação da Palavra de Deus sobre este tópico. Aqui vemos a visão cristã reformada sobre o jejum em vários aspectos da vida e abordando várias questões como: Quais são os fundamentos para o jejum cristão?

Saiba mais
UICLAP